sábado, 3 de outubro de 2009

Atualização 03/10/2009

Olá pessoal.

Segue a atualização.

MaxFly 1000

MaxFly 2000

Abraço à todos.

GUMPS

71 comentários:

  1. num meu deu erro E como faço para consertar?
    é o maxfly2000 atualizei com a chave certa.

    ResponderExcluir
  2. Valeu GUMPS
    Nota 10 prá ti.

    Aproveitando, pergunto: tem algumas dicas de como melhor usar o PIP?
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá galera, atualizei com o arquivo retirado do site do fabricante e apareceu no visor do aparelho "E" de erro. Ele liga, mas não aparece nada na tela, e não tenho acesso ao menu também. Como devo proceder? Deve ser feita a restauração padrão de farica? se sim, qual o procedimento?
    Agradeço desde já pela atenção.
    Janderson

    ResponderExcluir
  4. o meu tambem deu o mesmo problema (E)
    me agudem...

    ResponderExcluir
  5. ola pessoal, meu aparelho nao conseguiu fazer a atualização do software no mo usb apresentou falha, qual o procedimento

    ResponderExcluir
  6. Ola...comprei u receptor mf 2000+ fiz o alinhamento da antena com satélite amazonas_ku e numero do transponde 8:11175 28880 H,a taxa sinal ficou em 75 e a qualidade 56.porem funciona até o canal 68 depois desse ele apresenta taxa de sinal 52 e a qualidade 0.qual a melhor configuração de satélite e transponde pra que funcione todos os canais?

    ResponderExcluir
  7. posso usar a antena da "sky pre-pago" com o maxfly 2000????????

    ResponderExcluir
  8. e o posicionamento da mesma p/ apucarana-PR?
    por favos, gumps...
    brigaduuuu desde já...

    ResponderExcluir
  9. gente.....estou perdida!!!!!! onde leio as respostASdas dúvidas postaDAS aqui????????? Por favor, poistem aqui alguma resposta.......

    ResponderExcluir
  10. ola esta vez nao consegui atualizar meu maxfly nao sei se foi meu usb alguem pode me pasar o numero da chave pra faser manualmente

    ResponderExcluir
  11. Olá pessoal.

    Para todos aqueles que deram eram (modelo 2000), desligue o aparelho com o botão traseiro, plugue o pendrive, depois ligue o aparelho, aguarde até que tenha sido atualizado.

    Isso deve resolver o problema.

    Abraço a todos.

    GUMPS

    ResponderExcluir
  12. Olá fabiolds.

    Por enquanto o pessoal não melhorou o sistema PIP, mas em breve estará uma beleza.

    Abraço a todos.

    GUMPS

    ResponderExcluir
  13. Olá Adriano.

    Você pode usar sim, mas precisará realinhar sua antena, pois os satélites são diferentes.

    Abraço a todos.

    GUMPS

    ResponderExcluir
  14. Olá Adriano.

    Para verificar o posicionamento da sua antena utilize este site http://www.dishpointer.com/.

    O Satélite é o 61.0W - Amazonas.

    Abraço a todos.

    GUMPS

    ResponderExcluir
  15. Olá gumps, jah fiz isso, desliguei com o botao traseiro e religueicom o pen drive conectado, mas ele nao atualiza. aliás, nao se sei ele transfere o arquivo sozinho, pelo menos as outras vezes eu tive que com o controle remoto dar um ok. mas com esse erro, nao consigo atraves do controle, pois ele ta travado mesmo.
    nao sei oq fazer.
    se alguem tiver mais alguma dica...

    ResponderExcluir
  16. Realmente amigos, esta opção de plugar o pen-drive com o aparelho desligado, não faz a atualização. É a primeira vez que acontece pra mim também e até agora não consegui resolver. Alguém mais tem alguma dica?

    ResponderExcluir
  17. Olá roni, para mim também é a primeira vez que acontece. Eu acho que nao isso não tem salvação, não se se estou sendo muito pessimista, ou realista, mas acho que nós perdemos o aparelho. Talvez somente mandando o aparelho para o fabricante, numa dessas eles consigam salvá-lo. Pois, não vejo possibilidade de fazer nova atualização, pois o aparelho está travado. Talvez via serial, eu nunca fiz transferencia via serial no meu aparelho, mas acredito que via serial tbm é necessário dar um ok no controle remoto, não sei tambem. Se alguem tiver alguma ideia, pois eu já tentei de tudo, e imagino que os colegas aqui também. Eu não sei, mas tenho a impressão de que o problema ocorreu com aparelhos que possuiam a versão 1.1.1 de firmware, que é o meu caso. Também é uma hipótese. Eu nao atualizei o firmware para outra versão pq teve gente que fez isso e reclamou deste mesmo problema que estamos tendo agora.
    Se algum colega puder ajudar...
    Obrigado turma

    ResponderExcluir
  18. Ola badanhas.

    Eu já fiz atualização via serial em modelos AZBOX e não precisa usar o controle remoto; é só executar o programa e ligar o aparelho que faz tudo automático.

    Não tentei fazer com o maxfly porque não tenho o software para o maxfly 2000, e não achei para baixar.

    ResponderExcluir
  19. Isso é uma boa noticia. Se realmente nao precisa usar o controle quem sabe de para atualizar o codigo. Agora, precisamos do software então. Se alguem souber como obter, poderiam nos ajudar.

    ResponderExcluir
  20. Creio que precisamos do programa LOADER do maxfly 1000. Assim é só plugar o receptor no micro através do cabo null moden, rodar o LOADER, escolher a última atualização do 2000 e transferir.
    Alguém tem o loader, ou alguma idéia diferente?

    ResponderExcluir
  21. Rony é o seguinte, fui no site da maxfly, em downloads, tem um software chamado multiview. creio que seja este. acho que no manual do aparelho na parte de transferencia, tem a carinha deste software. vou confimar.
    abraço

    ResponderExcluir
  22. Realmente, tem uma opção nesse multiview para enviar, mas não consegui transferir. Ligo o receptor e a trasnferência não inicia. Talvez a ordem das coisas não esteja correta.

    ResponderExcluir
  23. Rony, no manual do aparelho diz q o aparelho deve estar desligado. ai vc abre multiview e clica em load, code send, ai tem q selecionar "FTA_MODEL_2M" no tipo de modelo, e enviar. tenta ai q eu nao tenho serial.

    ResponderExcluir
  24. Primeiro parabéns ao GUMPS pela iniciativa do Blog. Compartilhar informação é louvável e necessário.

    Depois, parabéns badanhas, funcionou que uma beleza. Eu estava tentando transferir na opção loader e não code send. Fiquei apreensivo porque esta opção regrava a epron do receptor, então se o arquivo for errado perde tudo!

    ResponderExcluir
  25. Esqueci de outro importantíssimo comentário!
    Ler os manuais é fundamental! hehehe
    Abraços

    ResponderExcluir
  26. Que bom entao q funcionou, vou fazer no meu. So me diz uma coisa voce enviou o arquivo de atualização retirado deste blog?

    ResponderExcluir
  27. Olá alguém ja tv algum problema tipo após a atualização os canais fica congelando e as vzs sem sinal?????????

    ResponderExcluir
  28. Badanhas
    Peguei o arquivo no site do maxfly.

    Importante lembrar que deixei desconectado os cabos do LNB e A/V, só ficou o de força na tomada com o botão traseiro do receptor desligado.

    Após escolher as opções no software e clicar em START, liga-se o receptor no botão traseiro e espera até concluir. Demora um pouco.
    O receptor dá boot sozinho mostrando um número de canal.
    Aí é só reconectar tudo e se divertir.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  29. COMO FAÇA PARA COMPRTILHAR UMA ANTENA PARA DUAS TVs?, É SÓ COLOCAR UM LNB DUPLO?

    ResponderExcluir
  30. Caro colegas, uma dúvida. Os firmwares mais atuais do maxfly 2000 são bons? não existe problema de perda de funcionalidade? eu já vi gente se queixando que algumas teclas do controle remoto pararam de funcionar, etc. Então, vale a pena fazer um upgrade do firmware? outra questão. Também já vi gente se queixando que deu erro aquele "E" que aparece no visor, depois de tentar atualizar o firmware, será que eles atualizaram o firmware de forma errada? ou o firmware nao funciona direito. Queria saber a opinião de voces, vale a pena tentar atualizar? abraços

    ResponderExcluir
  31. Ola caro colega, eu estou indo a PY comprar um MF2000+ e gostaria de saber se voce sabe qual azimute e tilt para minha localidade...
    Campo Grande / MS
    e minha casa esta na posiçao a baixo:

    20°28'52.90"S
    54°38'59.19"O

    cai diretinho no telhado da minha casa usando o Google Earth...

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  32. Gumps...
    Comprei meu mf2000+ essa semana, e desde ontem está instalado em casa... não sei se isso é normal, mas de vez em quando os canais param de funcionar, dando aquela mensagem de codificado.. Aguardo alguns segundos ou até minutos e o negócio volta a funcionar perfeitamente... percebi que isso acontece quando estou mudando de canais... pelo que eu vi nas perguntas, o pedro está com o mesmo problema... alguém mais tem esse problema? é normal?

    ResponderExcluir
  33. e ai alguém sabe como faz para conseguir funcionar o canal sexprime porque em casa só aparece canal não codificado, queria saber se tem como mudar isso ??? se alguem poder me ajudar agradeço desde já !!!

    ResponderExcluir
  34. Juliano, eu tenho o mesmo problema, e acredito que isso se deve a nossa versao do firmware. Creio que com versões mais novas, nao deveria existir estes problemas. Mas tenho medo de atualizar o firmware do meu, por isso eu fiz a pergunta acima, e estou aguardando uma mísera resposta do grupo que até agora nao colaborou. Acho que todo mundo está preocupado com si mesmo e o galera q se f....
    Poeriamos compartilhar mais nossos conhecimentos.
    abraços

    ResponderExcluir
  35. Seguem os passos para a atualização.

    1) Deixe o pen drive sem nenhum arquivo.

    2)Copie o arquivo .BIN que está no blog para o pen drive.

    3) Desligue o aparelho e plugue o pen drive no decoder.

    4) Ligue o aparelho e apenas aguarde a atualização.

    Você notará que algumas letras diferentes apareção no visor do decoder.

    Assim que a atualização é bem sucedida o aparelho reinicia .

    Vc se certificou que nao baixou a atualização para o modelo 1000? (isso pode acontecer tambem)

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  36. ola pessoal
    fiquei sabendo hoje que a telefonica está enviando carta para os assinates que nõa fará mais assinatura com ninguem pq eles estãp saido fora do ar...gostaria de saber se isso irá prejudicar a gente

    grato
    mjrluiz

    ResponderExcluir
  37. Pessoal como faço pra sintonizar os canais adulto? no meu so pega o canal Playboy da Argentina.

    ResponderExcluir
  38. Peço ajuda alguém pode me dizer se o maxfly funciona em uma antena parabólica "normal" ou se funciona com LNBF e antena tipo SKY?

    ResponderExcluir
  39. Badanhas... o meu normalizou... ontem assisti dois filmes seguidos no Telecine (action e premium), e não saiu do ar em nenhum momento... o aparelho ficou mais de 4 horas ligado sem sair do ar.. Antes estava saindo do ar direto e voltando 1 minuto após, mas agora tá tudo perfeito.

    Agora na hora do almoço também não tive problemas

    ResponderExcluir
  40. que tal amigos, quien me puede pasar la chave de actualizacion para el MF1000 por favor ?? eu preciso os codigos para facer manual a actualizacion.. obrigado

    ResponderExcluir
  41. para o Gumps - como eliminar os bloqueios temporarios que ocorrem quando se está mudando de canal?

    ResponderExcluir
  42. Olá GUMPS,
    Boa noite, de ante mão agradeço ao amigo pela dedicação que tem prestado aos colegas blogueiros que passam por aki.
    com esta esta situação da Telefônica, se caso ela parar de transmitir o sinal, isso pode nos afetar...?
    Outra pergunta: como faço para sintonizar o canal FLG do curso Damásio..?
    agradeço pela atenção,
    fique na paz.

    ResponderExcluir
  43. bom dia, sou novo aqui, comprei uma antena, e um maxfly mf-2000+. não sei instalar, gostaria de o que eu preciso para instalar a a antena e o receptor, se preciso de alguma ferramenta especial para fazer o apontamento da antena. se vc puder me ajudar fico muito agradecido, pois estou ancioso para fazer funcionar o maxfly 2000.

    um abraço e parabéns pelo seu blog....

    ResponderExcluir
  44. Olá Send.

    Para cancelar, assim que estiver selecionado o canal no menu (sem clicar em OK), pressione a tecla menu, terá o bloqueio, aí é só deselecioná-lo.

    Abraço a todos.

    GUMPS

    ResponderExcluir
  45. Olá estrdmt3.

    Isso que a Telefônica irá parar de transmitir é uma lenda urbana, existem contrato com várias empresas como a SKY / Directv, TVA entre várias outras, Muito difícil parar de transmitir sinais. Você chegou a ler isso ou e apenas boato que ouviu de alguém ?

    Quanto ao curso do Damásio, eu não sei ao certo qual é a frequência deles, e nem se está no satélite Amazonas, você pode mandar fazer a busca cega (irá demorar muuuuuuito), mas se estiver no satélite Amazonas você encontrará.

    Abraço a todos.

    GUMPS

    ResponderExcluir
  46. Olá biguadoiguaçú.

    Você já se cadastrou como seguidor no canto superior esquerdo do site ? Se não se cadastrou ainda, por favor se cadastre.

    Entre no link http://www.dishpointer.com/ e veja a localização de sua residência, o satélite é o Amazonas KU.

    Seria interessante ter um transferidor para saber a posição correta, mas não terá muitas dificuldades em fazê-lo.

    Abraço a todos.

    GUMPS

    ResponderExcluir
  47. Olá pessoal, comprei um maxfly 2000 mas ainda não instalei,gostaria de saber se antena da telefonica serve e para onde devo apontá-la estou no CEP 17880-000 Irapuru SP, obrigado.

    ResponderExcluir
  48. Olá Allan.

    Esta antena funciona sim, sem problemas.

    Para descobrir a posição entre neste link e procure sua cidade, o satélite é Amazonas KU.

    http://www.dishpointer.com/

    Abraço a todos.

    GUMPS

    ResponderExcluir
  49. boa tarde parcerinho, perdão pois não sabia que tinha que ser seguidor, mas agora já sou seguidor do blog. Entrei no site do satelite que vc falou, mas como eu faço para colocar os dados da minha cidade, pois moro em canoinhas-SC CEP 89.460-000, e como que eu devo proceder daí???

    obrigado pela atenção, um abraço

    ResponderExcluir
  50. Caro amigo JULIANO MATEUS,estou com o mesmo proplema,quando troco de canal rápido some as vezes tudo e da codificado e volta 5,10 segundos depois.te pergunto o q vc fez para sanar este problema,o meu é o 2000.agradeceria muito q vc postase aí pra mim.sem mas, um abraço e esto a disposiçao.EZINHONERY

    ResponderExcluir
  51. ezinhonery...
    Não fiz nada... apenas parou de dar esse problema comigo.. Não mexi em nenhuma configuração.

    ResponderExcluir
  52. tudo bem Juliano,vou fazer á proxima atualização através da porta serial para ver se melhora. valeu um abraço

    ResponderExcluir
  53. GENTE PELO AMOR DE DEUS EU NAO AXO ESSE TALL DE CABO NUL MODEM E NEM SEI ONDE CONECTAR ESSE CABO NO MEU PC NO APARELHO EU JA AXEI MAIS NO PC NAO POXA ME AJUDEM AI SO CLIENTE SO RONY E FAZ 3 MÊS QUE TA PARADO ASSIM ENTREM EM CONTATO COMIGO andresao_45@hotmail.com

    ResponderExcluir
  54. andre, de onde voce tirou esse tal cabo "nul modem"? e outra, quel o seu problema? voce nao consegue sintonizar nada? qual o modelo de seu aparelho?

    ResponderExcluir
  55. Danyela
    Ola sou nova por aqui e gostaria de saber mais sobre maxfly,comprei o aparelho mas so tenho conhecimento basico.
    queria saber um pouco mais algum poderia me ajudar

    ResponderExcluir
  56. boa noite
    gostaria de aprender algumas coisa sobre max fly
    tenho uma max fly 2000+ com uma antena de 60cm ,estou conseguindo hum sinal de 58 a 64 % por cento mais percebo que a imagem nao fica exelente a imagem fica assim meia fosco embaçada.o que eu devo fazer para mehorar ?
    si tiver alguem que pode me ajudar eu agradeço
    pode mandar po imal mesmo
    neyteruya@hotmail.com

    ResponderExcluir
  57. pessoal
    alguem pode me avizar se no aparelho max pega o canal do SBT de pegar qual a frequencia

    grato

    mjrluiz

    ResponderExcluir
  58. Caros amigos, será que alguém pode me ajudar? fiz a atualização do arquivo com o receptor ligado, tem que desligar?
    Como é que faço pra ajustar a antena quando pego a localização no site? o meu não aparece sinal nenhum e so mostar 30 canais. Tem que ajustar fisicamente ou é através do maxfly? Agradeço se alguém que já conseguiu puder me orientar. Já postei antes mas não obtive resposta. Obrigado!

    ResponderExcluir
  59. porque transponder 09 e 17 qualidade zero, poderiam fornecer + dados para sintonizar

    ResponderExcluir
  60. wilson; ola amigo o meu max fly fica perdendo o sinal o que eu faço obrigado o meu email é wa.pereira1976@hotmail.com

    ResponderExcluir
  61. Olá Gumps

    gostaria d saber pq o sinal fica indo e voltando a cada pouco?? a força d sinal vai cai derepente e ai da SEM SINAL, e dpois fica oscilando e dpois de uns 2 min volta, ta acontecendo isso com tdo mundo? isso eh normal? ja tenho um tempao e nunk havia acontecido, mas d uma semana pra ca começou a acontecer isso

    estou no aguardo d respostas

    ahh e ta mto bom o blog, sempre trazendo as atualizaçoes mto rapidas e com mta informaçao

    obrigado

    ResponderExcluir

Olá Pessoal.

Caso queira deixar algum comentário apenas clique antes em SEGUIR no canto superior esquerdo, assim você ajuda nossa comunidade a crescer e pode tirar todas suas dúvidas.

NÃO É PERMITIDO DEIXAR OUTROS LINKS AQUI NO FÓRUM.

COMENTÁRIOS DE NÃO SEGUIDORES NÃO SERÃO PUBLICADOS

Obrigado.

GUMPS