domingo, 2 de agosto de 2009

Meu controle pifou, parou, não funciona mais, o que fazer?



Olá pessoal.

Este problema é bem normal de acontecer e acontece quando as pessoas atualizam o arquivo errado em seu aparelho, ficando com o firmware errado dentro de seu aparelho.

O modelo 1000 trabalha com uma série de código para o controle remoto que dá interferência com as tv´s LG´s, então o pessoal da equipe Maxfly precisaram trocar essa codificação para outra que não gere esses problemas.

O modelo 2000 já não possui esses problemas e pode ser usado com as tv´s LG´s sem problema algum.

Então caso você possua um modelo 1000 e na atualização o controle pare de funciona, 99% de chances de você ter atualizado o decoder com o firmware 2000, e o mesmo problema irá acontecer se você tiver o modelo 2000 e atualizar com o firmware do modelo 1000.

Para resolver o problema é simples, basta atualizar novamente com o firmware correto, caso não haja esta opção, será necessário ter o cabo serial e efetuar a atualização via software que é baixado com o modelo 1000.

Abraço a todos.

GUMPS

21 comentários:

  1. Olá pessoal, então. Como disse acima, o problema de interferencia com as tv's LG é para o receptor 1000. Mas o caso é que eu tenho um 2000 e uma TV da LG e da interferencia. Seria possivel eu estar com o firmware errado? acabeu de olhar no meu receptor e estou com o firmware 1.0.0. alguem pode ajudar?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Olá Quel & Mano.

    Você ainda não se cadastrou como seguidor, por favor, efetue o cadastro para podermos ajudá-lo.

    Abraço a todos.

    GUMPS

    ResponderExcluir
  3. Eu me cadastrei sim. pelo menos eu acho. Como faz?

    ResponderExcluir
  4. Pois então, alguem poderia me dar alguma dica. To com problema de interferência do controle da TV no meu maxfly. Falaram que tem que atualizar o firmware. mas andei lendo alguns forums e uma galera que atualizou o firmware teve problema. Disseram o controle remoto parou de funcionar, outros que o aparelho travou e assim por diante. estou estou com medo de atualizar. alguem pode me ajudar? e eu jah me cadestrei como seguidor. ok abraços

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado pelas inumeras respostas, esse blog está bem cooperativo.

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, no meu caso o aparelho não liga para que possa fazer uma nova atualização. Apagou geral, não apareçe a hora nem os canais. O que fazer?

    ResponderExcluir
  7. Caro Reis, vc já tentou ligar com o botao de stand by do proprio aparelho ao inves de tentar no controle remoto? também da uma olhada que tem uma botao atras do aparelho, este deve estar na posicao ligado. Se voce já verificou isso, e nao aparece nada no visor, é bem provável que seu problema seja na fonte de alimentacao interna no aparelho. Leva a uma eletronica que eles irao consertar a fonte para voce.
    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  8. badanhass.
    Eu já tentei ligar no botão do console, mas não acende o painel frontal, porem o consolenestá ligando, pois ele aquece normakmente,só que não aparece a hora nem os numeros dos canais. Esse problema aconteceu após a atualização. Grato pelo alô.

    ResponderExcluir
  9. E aí pessoal da Max Fly, voces sabem como posso resolver o problema do meu console? Ele, após a atualisação (não foi atualizado errado)apagou, o painel frontal não acende nada e não manda sinal pra TV,mas ele está ligado, pois aquece normaçmente.

    ResponderExcluir
  10. meu max fly nao funciona, apos eu tentar fazer uma atualizaçao ele começou aparecer no visor a letra E que provavelmente seja erro o que devo fazer para tentar da um but ou um resete nele me ajudem

    ResponderExcluir
  11. Tenho um maxfly mf1000 e esta dando conflito com uma lcd lg... o que fazer para corrigir esse problema ? o controle funciona pro receptor porem ativa alguma funcao da tv junto ... e vice versa... Obrigado pela atenção ..

    ResponderExcluir
  12. Olá Lessandro! Estou com o mesmo problema que o seu Max Fly. Por acaso vc já encontrou a solução?

    Desde já obrigado.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  13. alguem tem os 4 digitos para configurar no controle?

    ResponderExcluir
  14. Olá,tenho o maxfly 2000, e travou o controle e nao concigo atualizar por pendrive. tenho o cabo serial mais nao sei como atualizar via cabo e neim onde pego o programa para atualizar. alguem ai pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  15. OLA PESSOAL OUVI FALAR DE UM TECNICO DA MINHA CIDADE QUE E UBERABA E ELE ME DISSE QUE CASO NÃO O SINAL CAIA E NÃO VOLTE ,ELE ME DISSE QUE A MAXFLY JA TEM UMA EQUIPE PRONTA PARA DECODIFICAR O SATELITE ,SERA QUE PODEMOS FICAR TRANQUILOS POIS COMPREI A MINHA MAXFLY 2000 HÁ DOIS MESE



    OBRIGADO RODRIGO CAETANO

    ResponderExcluir
  16. olha errei e coloquei a atualizaçao do 1000 no meu maxfly 2000 e o aparelho nao recomhece comtrole nem pendreve mais q faço para dar um jeito nisso sgors estou ferrado nossa q dor de cabeça

    ResponderExcluir
  17. oha quem tem um cabo serial para vender na eletronica emcomtra sera dicerao q com cabo serial eu crono o maxfry do meu amigo e fica bom denovo sera verdade

    ResponderExcluir
  18. me ajudem por favor quem souber algo a respeito disso

    ResponderExcluir
  19. Comprei um maxfly 2000 , atualizei corretamente com a ultima versão v130, e o meu controle para de funcionar e depois volta, o que devo fazer e tambem gostaria de saber a respeito dos canais com a expressão "Não funcionar ou codificado" o que devo fazer, sem mais grato e um bom dia.

    ResponderExcluir
  20. Olá,tenho o maxfly 2000, e travou o controle e nao concigo atualizar por pendrive. tenho o cabo serial mas não como atualizar via . O parelho nao recomhece comtrole nem pendrive. Será que depois de atualizado via cabo vai voltar ao normal

    ResponderExcluir
  21. estava atualizando meu maxfly 2000 ai derrepente ele apagou? oq q eu faço? mi ajudem? como estaava lendo ai acima será q eu atualizei errado? mas axo q não pois é a v133 né? pf me ajudem com esse problema,

    Agradeço desde já!

    ResponderExcluir

Olá Pessoal.

Caso queira deixar algum comentário apenas clique antes em SEGUIR no canto superior esquerdo, assim você ajuda nossa comunidade a crescer e pode tirar todas suas dúvidas.

NÃO É PERMITIDO DEIXAR OUTROS LINKS AQUI NO FÓRUM.

COMENTÁRIOS DE NÃO SEGUIDORES NÃO SERÃO PUBLICADOS

Obrigado.

GUMPS