quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Cabeamento perfeito para utilizar.

Olá pessoal.

Vários seguidores me perguntaram qual é o melhor cabeamento a ser utilizado, pois quando posicionam a antena fica dando média de 65 a 70% de qualidade de sinal e qual ligam no aparelho depois de uns 20 / 30 metros de cabo cai para 58 / 62%.

A reposta é o cabo utilizado, a maioria do pessoal utiliza cabo simples RG6 com 40% a 67% de malha, o que ocasiona em perda significativa da qualidade do sinal.

O uso de cabos RG6 com 90% de malha faz com que vocês tenham o mínimo de perda possível, mantendo o valor praticamente idêntico ao que você consegue perto do aparelho.

O valor médio é entre R$ 1,70 / R$ 2,20 o metro do cabo, e compensa cada centavo.

Já pedi para os amigos Rodrigo / Carlos (carlosasima@gmail.com) que consigam para nós o cabeamento para suprir as necessidades de todos os nossos seguidores.

A previsão é que o DVBs dure por muito tempo, então façam a instalação com qualidade para obter o máximo possível de flores.

Abraço a todos

GUMPS

2 comentários:

  1. Gumps, agradeço de coração todas as dicas que vc posta para nós aqui no site. E gostaria de reforçar um pedido, que vc até mesmo anunciou aqui... no caso, vc nos disse que mostraria como fazer a instalação da antena, como posiciona-la, e tudo mais. Seria possível esse vídeo? e caso eu estaja desatualizado, vc poderia passar o link para que todos possam ver? Obrigado
    Ralph Gomes de Olivera

    ResponderExcluir
  2. Boa noite GUMPS!
    Tô com dúvidas qto. ao funcionamento, Eu tinha os problemas q Vc mencionou e qdo. atualizei para 1.95 de fato melhorou muito, porém de vez em quando a transmissão para e às vezes retorna só no dia posterior e continua, ainda, dando umas travadinhas, neste momento por exemplo tá uma chuva danada e depois de travar várias vezes parou geral.
    Fui olhar o cabo q instalaram e o msm é de boa qualidade porém com 46% de malha, penso q deve ser isso, porém o sinal está sempre com força de até 75%, tal qual agora, será q é um dos meus problemas?
    Vc tem relatos mostrando q é normal ocorrerem estas travadas?
    Tenho o aparelho há 1 mês apenas, e perdi vários filmes na metade por conta destas travadas.
    Abraço e parabéns pela prestatividade q atende à todos.

    ResponderExcluir

Olá Pessoal.

Caso queira deixar algum comentário apenas clique antes em SEGUIR no canto superior esquerdo, assim você ajuda nossa comunidade a crescer e pode tirar todas suas dúvidas.

NÃO É PERMITIDO DEIXAR OUTROS LINKS AQUI NO FÓRUM.

COMENTÁRIOS DE NÃO SEGUIDORES NÃO SERÃO PUBLICADOS

Obrigado.

GUMPS