sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O que preciso comprar para ter meu jardim florido novamente ?

Olá pessoal.

Muitos seguidores estão me perguntando o que precisam para o jardim voltar a florir, então vou definir tudo que é necessário.

Primeiramente será necessário um decoder como o AzBox NewGen+ que já vem com dongle, ou também podem comprar um decoder como o AzBox EvoXL ou o AzAmerica S810 ou S900, e mais o dongle que pode ser o COA-3, PC-30, I-Box, New I-Box ou Smart Az.

A vantagem do AzBox NewGen+ é que sai mais em conta e esquenta muito pouco, eu particularmente aconselho-o.

Você precisará de duas antenas, cada região precisa de um tamanho, na maioria dos estados do país, as antenas de 90cm são ideiais.

Mas por quê preciso de duas antenas ?

O sistema DVBs funciona pegando as chaves de criptografia via satélite, então uma antena será direcionada para pegar o sinal de vídeo e a outra para pegar as chaves.

Vocês podem utilizar a  mesma antena do Maxfly e todo o cabeamento que já possui, mas o nosso querido e esquecido MaxFly não poderá ser usado.

Não somos obrigados a utilizado o cabo com 90% de malha, mas ele é perfeito para evitar interferências e perda da qualidade de sinal, evitando assim os travamentos indesejados.

Posso usar uma antena de 60cm para pegar as chaves ?

Aqui no PR, um ótimo local para pegar o sinal do TelStar12, não tivemos boa sintonização, o que acarretou em travamentos constantes.

Estou postando aqui um link para vocês verificarem o tamanho mínimo da antena.

Mapa para verificação do tamanho da antena necessário.

Basta clicar no 15º W na parte superior e depois na sua cidade para ver o tamanho da antena necessário.

Algumas regiões infelizmente estão na área de sombra do satélite, o que não será possível ter a recepção das chaves.

Estou aconselhando a compra de nossos amigos e seguidores Carlos / Rodrigo (carlosasima@gmail.com), confio no traballho deles e vários seguidores compraram e continuam comprando, e estão muito felizes com o atendimento e suporte.

Eles me reportaram um problema com a utilização do CS no NewGen+, tiveram problema com um seguidor nosso em específico, e também estarem testando e mostrando o CS funcionando no NewGen.

Pessoal, quero que todos estejam com suas flores e fiquem felizes, vocês estando felizes eu estarei feliz também.

Alguns seguidores me reportaram que compraram de outras pessoas e tiveram problemas com seu NewGen, tomem cuidado com quem compram para evitar de perder dinheiro e ter aborrecimento.

Estarei postando em breve a montagem da antena e como posicionar o TelStar12.

Abraço a todos.

GUMPS

17 comentários:

  1. obrigado pelos esclarecimentos,, e novamente parabens pelo blog...

    ResponderExcluir
  2. Dae Fabião,bele?
    Não se esqueça de postar tb, um tutorial de como utilizar nossos falecidos Max na antena parabólica convencional, para não precisarmos usá-los como encosto de porta!
    Parabéns pelo ótimo trabalho que vem realizando!
    Até mais!

    ResponderExcluir
  3. Gumps, quando você vai postar um teste do MaxFly como parabólica?
    Dinheiro não nasce em árvore! Eu não tenho grana pra comprar um decoder e nem outra antena.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Gumps
    Venho acompanhando com muita satisfação os seus posts, que são de grande valia para a jardinagem.
    Gostaria de deixar registrado a experiência que tive com o Telstar12: com auxílio do dishpointer, apontei uma antena de 60cm fixada em uma mesa e obtive 92% de força com 65% de qualidade, usando um cabo comum, em Cascavel, PR. Estou utilizando um azbox evo XL com uma antena de 75cm para o 61W e o new i-box com a versão 4.27, funcionando muito bem, apenas com poucas travadas.
    Gostaria de sugerir também que postasse os TP's correspondentes aos canais em português, para organizar melhor o receptor.
    Sucesso e flores para todos nós!
    Laércio

    ResponderExcluir
  5. Gumps seu trabalho é muito bom, estou estudando qual aparelho comprar, pois uns colegas que possuem o azbox newgen me falaram que vem tendo muitos apagões, minha pergunta esses apagões é só no newgen ou em todos que operam na tecnologia do DVBS (COA-3, PC-30, I-Box, New I-Box ou Smart Az)?

    ResponderExcluir
  6. O problema com CS é comigo, mas ja coversei com Rodrigo e ele passa muita confiança e a situação será resolvida, confio muito no GUMPS e nas pessoas que indicar... vamos esperar a solução do problema... faleu gumps pela sua dedicação.

    ResponderExcluir
  7. Instalei minha axboz newgen dia 18.12.10 e esta pegando muito bem 125 canais AGORA SIM JARDIM FLORIDO ....estou em erechim rs e usei duas antenas de 60cm e não ta travando quase nada mais ou menos uma hora para uma travadinha de 1 segundo.....ta 1ooo%...

    ResponderExcluir
  8. Obs: tenho o azamerica s810b com duas antenas porem trava muito ate que vi que o azamerica s810b vem de fabrica com o grau 14.7w do satelite telstar on 12 mais o correto e 15w parou em muito os travamentos. uma boa dica. pode aplicar que da mui certo... Atenciosamente.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite GUMPS,
    parabéns pelo trabalho ja estou usando AzBox NewGen+ tudo perfeito pegando via....
    E PARA PEGAR CÉU É o mesmo procedimento....?
    OU AINDA NÃO ESTÁ TESTADO.
    ABRAÇO

    ResponderExcluir
  10. Olá Gumps,e pra quem quer continuar aprendendo espanhol tem a atualização do maxfly v139?? Se tiver como arruma ai pra gente...valeu.

    ResponderExcluir
  11. Oi Fabio Tudo Bom?
    gostaria de saber se a MAXFLY 5000 esta funcionando. Pois estive no PARAGUAI a 2 dias atras e ela esta a venda.Pois se ela nao funciona mais como estao vendendo ainda.
    UM ABRAÇO DULCE

    ResponderExcluir
  12. OI GUMPS...
    EU QUERIA UM COMENTARIO SOBRE O APONTAMENTO DE ANTENA PARA O SATELITE EDS...(ESTRELA DO SUL)
    SE POSSIVEL UMA LISTA DE CANAIS... DOS POSSIVEIS CANAIS QUE FLORAM NESSE SATELITE...
    - SALVAR O MAXFLY,,, TA IMPOSSIVEL,,, MAS GOSTARIA DE SABER DE MAIS RECURSOS QUE POSSAM EXISTIR ANTES DE BATER A MARRETA NELE...
    - COMO,,, QUEM SABE UMA NOVA FORMA DE SINAL COM UMA ATUALIZAÇÃO POSSIVEL,,, SABEMOS QUE É UM SATELITE DE TESTES,,, E TUDO PODE ACONTECER...
    GRATO...
    ZUGHO...

    ResponderExcluir
  13. O que vem a ser a área de sombra do mapa ? é a area em branco ? pq a maior parte do mapa esta marcada de rosa.

    ResponderExcluir
  14. Alou pessoal. Gostaria de saber o seguinte. Na epoca das flores em que eu usava meu maxFly eu usava 3 pontos. Como é para usar os mesmos tres pontos usando as duas antenas? Preciso de 2 LNBFs multi-ponto? Alguem pode me expplicar e me dar um suporte?
    MSN mhcasado@hotmail.com
    Grato.

    Marcelo Casado .´.

    ResponderExcluir
  15. qual loja do paraguai é recomendada por qm compra direito lá?

    ResponderExcluir
  16. e comum dar uns apagões de noite no azbox? e aparecer a mensagem canais incriptados? notei que fez isso duas noites...e tambem gostaria que postasse sobre manual em portugues, ate achei um pra baixar, mas nao fala muito sobre bloqueio de canais, etc, valeu

    ResponderExcluir
  17. Por favor GUMPS, post um Satélite e suas coordenadas para que possamos usar o falecido maxfly como parabólica, urgente kkkk, abraços, agradeço a atenção..

    ResponderExcluir

Olá Pessoal.

Caso queira deixar algum comentário apenas clique antes em SEGUIR no canto superior esquerdo, assim você ajuda nossa comunidade a crescer e pode tirar todas suas dúvidas.

NÃO É PERMITIDO DEIXAR OUTROS LINKS AQUI NO FÓRUM.

COMENTÁRIOS DE NÃO SEGUIDORES NÃO SERÃO PUBLICADOS

Obrigado.

GUMPS